Olá Povo!
ultimamente andei pensando... e me deparei com uma conclusao:
A mente humana é mesmo tudo não é? Um bando de neurônios fogosos roçando uns nos outros emitindo luses e alguns volts dentro de nossas cabeças \o
Pode o ser humano ser normal quando tem milhares de choques eletricos ocorrendo na sua cabeça a cada segundo de sua existencia?
Não! \o
Você vive relativamente feliz por um determinado tempo da sua vida e de repente tttzzz - uma descarga um pouco maior do que o normal no seu cerebro muda sua vida de cabeça pra baixo e você vê o mundo atraves de um outro ponto de vista.
E a cada reviravolta nos percebemos como somos canalhas, como somos voluveis.
Sim,sim, isso mesmo. Certas pessoas se mostram capazes de transformar o ódio em amor num piscar de olhos.
Vejamos minha amada professora Sônia:
Ano passado, na nossa amada etec diadema, tivemos uma mais amada ainda professora de portugues/ingles que nos deu motivos de sobra para apelarmos para a Mae Diná tirá-la de lá. Afinal de contas, se for para aprender a falar Abauti iti e a escrever Jigolo - sim, com J - estavamos a dispensando...
Esse ano ela saiu de portugues. Gente, teve festa na sala.
Mas não tem Leitura Labial no curriculo da ete!! =[
calma, eu explico:
É que essa nova provessora que substituiu a Sonia não fala. Sussura. Não a dianta a sala ficar quieta! É necessário leitura labial para entende-la e não so perito nisso... snif
Será possivel? Será possivel que me mostrei um pouco voluvel? será que estou sentindo falta do método da Sonia de ensinar? Das suas crises? Será que sinto falta da nossa amada Soninha?
É, talvez esse seja o meu lado que contém solubilidad, como diria nosso querido professor de quimica, gustavo - Gu, para os intimos:
E ele é outro exemplo claro: como ele pode estar me fazendo gargalhar em suas aulas se ano passado me preparava fisica e pscicologicvamente para suas aulas?
Uns chamam isso de ser voluvel. Eu digo que é a vida... e o tempo... e Experiencias.
O que melhor do que o tempo para conhecermos de verdade as pessoas? Conheci Gustavo há um ano e só comecei a conhece-lo de verdade há pouco mais de um mês. O tempo passa e as pessoas mostram que elas são de verdade, e isso não é ser voluvel. Talvez ele foi durão conos ano passado por sermos uma turma nova, quem sabe...
Ser voluvel é muito pior do que isso.
Até que ponto você é capaz de amar alguem? Ou melhor:
Até que ponto voce acha que encontrou a pessoa certa?
É possivel alguem fazer planos para a vida toda e de repente jogar tudo no lixo?
Sim. Existem pessoas assim. Pessoas voluveis. Pessoas que não vivem por medo de fazer escolhas, sem saber que a vida consiste nelas. Que acabam perdendo a perspectiva de que querem para seus futuros. Que pouco a pouco acabam perdendo coisas valiosas da vida, sem saber o por que.
E, sem saber a fonte de tais acontecimentos... culpam as outras pessoas, e são sempre vitimas.
Tudo por que não teem opiniao, por que são voluveis.
Já dizia Renato Russo:
"Te fiz comida
Velei teu sono
Fui teu amigo
Te levei comigo, e me diz
pra mim o que é que ficou? [..]
Acho que te amava
Agora, acho que te odeio
São tudo pequenas coisas
E tudo deve passar"
E você?
É uma pessoa decidia, que poem ordem na fanfarra de seus neuronios? É alguem que aprende com o tempo e deixa que as pessoas aprendam sobre voce com o tempo? Ou é alguem voluvel, constantemente afetado pelas descargas elétricas de seus neuronios fogosos?
Viva la Vida, Coldplay - Baixem e escutem. Essa musica é tão bonitinha, me faz pensar.
Se for capaz de por seus neuronis para funcionar, pense voce também \O
Beijo a todos
Nenhum comentário:
Postar um comentário